Dicas de Viagem: Assistência Médica

O turista brasileiro que regularmente estiver no país, mediante acordo firmado pelo Brasil e a Itália. possui direito a atendimento médico gratuito. Para tanto basta que seja levado a um hospital público e apresentar o passaporte e o certificado de atendimento médico-hospitalar.
Atualmente, após a implementação da Comunidade Comum Européia e ao livre acesso concedido de um país membro ao outro, exige-se o seguro viagem para a entrada em qualquer dos países membros, uma vez que quando da passagem pela alfândega e do carimbo do passaporte, pode ser requisitado o citado seguro e em caso de negativa de seu porte pode ter o carimbo de ingresso negado. Destarte, é necessário que se adquira o seguro que, não somente garantirá o seu atendido médico em qualquer hospital público italiano, mas não será motivo de negativa de sua entrada, não somente no Estado Italiano, mas em qualquer outro país Europeu.
Lembramos que, apesar de seu destino pretendido ser a Itália, dependendo da companhia área escolhida, como a TAP ou a Air France, sua passagem pela alfândega e obtenção do visto de dará, respectivamente, em Portugal ou na França, locais onde tal documentação pode ser exigida, sob pena de você ter de retornar no primeiro vôo para o Brasil.
Alguns planos de saúde brasileiros garantem o atendimento médico-hospitalar no exterior, assim antes de sua viagem vale a pena consultar seu plano de saúde para ver as cidades e hospitais italianos aos quais você poderá recorrer em caso de ocorrência de algum sinistro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by MC – Midia Digital | Bloggerized by Itália | 2011