Proibito é um filme de 1954, dirigido por Mario Monicelli baseado no romance La Madre, de Grazia Deledda, prêmio nobel de literatura.
Mario Monicelli |
Grazia Deledda |
A Cidade de Tissi e a Igreja de Saccargia, na Província de Sassari, Sardenha, hospedou em 1954 as filmagens do filme. A produção do filme com a participação de muitos moradores como figurantes e atores permaneceu por um período nas casas da cidade de Tissi. A Igreja de Santa Vittoria, padroeira de Tissi, foi ambientada na história como sendo a paróquia da cidade para qual o protagonista, Paolo (Mel Ferrer), fora transferido.
CENAS DO FILME
Ao fundo a Igreja de Santa Vittoria |
SINOPSE:
Paolo Solinas é um jovem padre que retorna a sua cidade natal, na Sardenha, onde se encontra envolvido na disputa entre duas famílias rivais: os Barras e os Corraine. Ciente do amor que expressou anos antes por Agnese, filha de Barras, Paolo tenta retornar , por meio da mediação da moça, a paz entre as duas famílias.
Tudo isso poderia terminar feliz, como o desejo do chefe da família dos Corraine, Constantino, fazendo casar o próprio neto com Agnese; entretanto, ninguém levou em consideração os sentimentos da jovem que, ainda apaixonada por Paolo, recusa categoricamente o casamento. A guerra, portanto, recomeça ainda mais violenta que antes. Tendo compreendido a atração por Agnese e de ser correspondido, para Paolo não resta nenhuma alternativa: pedir para ser transferido. Será Agnese, entretanto, que promoverá o entendimento entre Constantino e o chefe da família dos Corraine.
0 comentários:
Postar um comentário